quinta-feira, 6 de outubro de 2016

What's Pretty?

Olá pipocas, 
Pra quem sempre nos acompanha, sabe que somos bem versáteis, e tentamos trazer a vocês qualquer tipo de assunto, se possível. Pensamos sempre nos valores que vocês podem extrair de cada post, e por esse motivo, o assunto de hoje é sobre o seu valor, o meu valor, o valor de todos, valor que cada um de nós temos e que nos faz ser o que somos, que por sinal, muitos nunca estão satisfeitos com o que são, principalmente com o seu exterior, sendo guiados sempre pelos famosos padrões que a sociedade nos impõe a ser, achando assim que seu modo de ser não há valor nenhum, pois nunca você é perfeito o suficiente, bonito o suficiente, e claro, bom o suficiente pro mundo que lhe rodeia. Mas será que vale a pena seguir todos os padrões e não está feliz com você mesmo? 
    

Bom, no mundo que vivemos hoje, muitos não se importam com o interior de cada ser humano, estamos sendo acostumados, a um bom tempo, viver numa eterna maquiagem, seguindo o raciocínio do que você deve ser ou ter pra se enquadrar numa sociedade bonita. 
Por que a loirinha do olho azul é bonita e você, do jeito que é, não? 
Por que aquela menina da sua sala é sempre quem tem o corpo mais bonito que o seu e você, com seus pneuzinhos ou até mesmo com seus ossinhos amostra, acha sempre que aquele ali é o corpo ideal e o seu é sempre o horrendo?
Os padrões de beleza são apenas maldições capazes de mudar ou destruir a vida de pessoas, a beleza é uma arma que pode atirar flores ou matar, a verdadeira beleza e se assumir, e estar bem consigo mesmo, é ter autenticidade de se amar da maneira que Deus te fez, acreditamos que nada na vida é por acaso, e acreditamos num ser maior, chamado Deus, que não lhe faria de uma forma negativa. A beleza é relativa, o que é belo pra um, pode não ser pra outro, e o que importa é ser feliz, sem precisar sofrer por isso. 
Não ligue pros padrões de beleza impostos pela sociedade, se rebele e seja você mesmo, Because you're a pretty girl, YEAH!


Autenticidade... O que essa palavrinha nos reserva? Se pararem pra reparar em cada post que temos, trazemos sempre um pouco dessa palavra, seja de forma implícita ou explícita. Segundo o dicionário, seu significado é: característica, particularidade ou estado do que é autêntico, particularidade daquilo que é real ou verdadeiro, legitimidade. Lembram das nossas famosas expressões: "OUSE, ABUSEM, COMBINE DA FORMA QUE ACHAR MELHOR E CONFORTÁVEL."? Pois então, estamos pedindo pra serem autênticos, serem vocês, terem a própria identidade de vocês, pois como já foi dito, você é belo assim, do jeitinho que é, e como já dizia Beyoncé: A perfeição é a doença da nação!


Muitos de nós carregamos no nosso psicológico um certo bloqueio com o nosso eu, sempre nos perguntamos porque somos de tal jeito, sempre estamos querendo melhorar ou mudar algo em nós, é óbvio, que melhoras e mudanças são sempre bem vindas, porém de forma sadia, ou seja, que nos faça bem, o que não vem acontecendo muito, realmente estamos doentes com tanto perfeccionismo imposto a nós, nada em excesso é bom, que fique bem claro isto, a beleza hoje se resume em uma cirurgia aqui, outra ali, uma dieta aqui, outra ali, um tipo de roupa que não faz o SEU estilo aqui, outra ali, e pra que?, pra agradar aos outros, e quando se vê, você já caiu no exagero. 
É mega comum ver meninas fazendo mil dietas loucas pra ter o corpo que pensam ser perfeito, já virou um hábito, da maioria das jovens, os transtornos alimentares, e não pensem que eles estão te fazendo bem, muito pelo contrário... Bulimia, anorexia, complexos, cirurgias, remédios, exercícios massivos, você se olha no espelho e sempre quer mais, mais e mais desse aprisionamento, e olha, nunca tá bom não é mesmo? Você nunca tá magra o suficiente, ou nunca consegue engrossar os "palitinhos que chamam suas pernas ou braços", você nunca tá bonita pra você... E aí te questionamos, pra que tudo isso? Pra que ser o que você não quer ser, o que você não precisa ser, somente porque lhe dizem que é bonito? Pra que se acabar aos poucos, se você possui inúmeros valores? Por que ficar sem comer, por o dedo na goela, se entupir de remédios, ou comer desesperadamente pra conseguir engordar um pouco (no caso das mais magrinhas)? Gata, você é linda assim, seja mais cheinha, seja magra, tenha cabelo liso ou enrolado, tenha olhos claros ou escuros, você é linda, entendeu? Não tente fazer com que te aceitem criando um personagem que não é você. Primeiramente, pra que te achem linda, você, antes de qualquer um, precisa se aceitar, se olhar no espelho e dizer: "EU SOU LINDA! OLHA QUANTA COISA EU TENHO DE BELO, POR FORA E POR DENTRO, SIM, EU SOU LINDA ASSIM..." Dessa forma, o resto é o resto, nada vai te atingir ou deixar que te imponha uma forma de ser. 


Continuando ainda sobre o que fazemos com nosso corpo afim de ficar bonita para o mundo, entramos nada mais nada menos em algo que deveria ser de extrema relevância para todos: a saúde, quantos e quantos de nós acabamos esquecendo esse primordial fator, pra seguir os monstruosos padrões? O que adianta fazer tudo que faz se na verdade não está saudável? Amores, como dissemos, mudança é sempre bem vinda, desde que seja algo bom pra ti, então, se você pensa em emagrecer ou engordar um pouco, que seja algo saudável, com orientações, pra que você atinja seu objetivo, e não esses esquemas e métodos loucos impostos a nós, que vão te destruir não só por fora, mas ao mesmo tempo por dentro, levando a consequências altamente graves, e que quando parar pra analisar, possa ser até tarde demais, então monamour, lembre, primeiro seu bem estar e saúde, depois os outros, ok? 


 Autoestima e autoconfiança, quem nunca teve probleminhas com essas duas benditas palavras? Mas aí que tá... Elas são essenciais nisso tudo, principalmente na parte de você se aceitar da maneira que é, até porque, felicidade é questão de ser, então, seja, seja você, seja essa princesa que é, lembre-se: Você tem o seu valor! Não é porque fulano te acha feia que você é... Não é porque você tem uma cicatriz, ou esteja acima do peso, ou bem abaixo do peso, ou tenha algo fora do lugar que você não é linda, o que importa é somente você, solte a princesa que existe em você..


Não somos as princesas da Disney, ainda hahaha, mas todas carregamos dentro de nós uma, se a própria Disney nos mostra diversas meninas, com suas belezas particulares e únicas,  que podem ser princesas, se até uma ogra, a famosa Fiona, é uma princesa e tem sua beleza, por que você sendo do seu jeito, tendo suas manias, defeitos e qualidades, não pode carregar uma coroa também? Todas tem seu próprio valor, acredite, porque TODAS carregam uma coroa sobre sua cabeça. 


Beleza não é só o que tá fora de você, então não se limite a isto, nem aos padrões existentes, beleza vai bem mais além que seu exterior, seu valor tá naquilo que existe dentro de ti, sua beleza tá na sua alma e no seu coração, você sendo belo de coração, caráter, você sendo feliz, o que mais importa? Então, levante a cabeça, se olha no espelho agora mesmo, e diga a você: "EU SOU LINDA, I'M A PRETTY GIRL!" 


Não deixe sua coroa cair, mostre ao mundo a Princesa que você é, até porque, #todassomosPrincesas.
 

Então lindonas, essa foi a dica do Pipoca hoje, seja você mesmo, e arrase, porque a vida é uma passarela e você precisa desfilar essa beleza que exala. Não esqueçam de curtir, comentar, marcar as amigas, compartilhar, acompanhar e divulgar o Pipoca Hipster.
AH, se você precisa precisa de um ombro amigo, estamos aqui ta? pode entrar em contato.
Fiquem com Jesus 💖


COMENTE PELO FACEBOOK
Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Edição: Its Firmino | voltar ao topo